quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maquiagem - Preto esfumado

Eu amo um olho preto bem marcado! Pra mim é a maquiagem mais bonita que tem, e combina com todas as cores, então não importa a roupa que você esteja, o olho preto vai bem com tudo, além de ser bem fashion. Nem todas meninas tem coragem de usar por ser chamativa, mas se você usar nas ocasiões certas não tem como errar.
                   

Vou postar um tutorial aqui pra vocês verem como fazer uma sombra esfumada bem linda e bem simples, com coisas básicas que toda menina tem casa: Sombra marrom, sombra preta, sombra pérola ou branco, lápis de olho preto ou delineador.
                    

1- Antes de tudo, com a pele limpa, aplique a base, corretivo, primer, blush, e tudo que você usa pra preparar a pele.
2- Depois você passa em toda a pálpebra uma sombra marrom, e vai puxando em direção a sobrancelha, assim, a sombra vai ficar esfumada.
3- Com uma sombra ou lápis preto bem macio, você aplica na pálpebra móvel (pode ser até a metade) e vai fazendo o mesmo processo da sombra marrom, e vai esfumando em direção a sobrancelha.
4- Passe um delineador ou um lápis de olho rente aos cílios e na linha d'agua também (na linha d'agua você esfuma puxando pra baixo).
5- Passe muitoooo rímel
6- Passe uma sombra pérola ou branca bem embaixo da sobrancelha pra dar uma iluminada no make. (Cuidado para não deixar a sombra branca muito forte).

Com técnica e com o tempo você vai fazendo mais certinha, então vá treinando em casa antes de usar na rua.
Essa maquiagem fica melhor pra ser usada a noite, então tome cuidado na hora de apostar nesse make, pode ficar muito pesado. Se não quiser chamar muita atenção use "olho tudo, boca nada", mas esse olho também fica lindo com um batom bem chamativo, como o vermelho e o rosa.
Uma dica é você usar pincéis especiais pra cada aplicação:


Espero que tenham gostado (e entendido).
Beijos e arrasem sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!