quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: Tendências

Durante o ano várias modinhas apareceram por aí, e não foram poucas, não! Tem sempre aquela que a gente ama, usa muito e não quer mais largar por nada! E, claro, também tem aquelas que não conseguimos nem mais olhar e ainda nos perguntamos "como isso foi virar tendência?". O fato é que, muitas vezes aquela tendência que parecia ser passageira, vira um clássico, e aquela que todo mundo amava e usava muito, vira só uma lembrança.


E hoje eu quero saber: qual é aquela tendência que você já incorporou no seu guarda-roupa, não quer mais largar por nada e quer que permaneça em 2014? E qual é a tendência que você cansou e não quer ver nem mais pintada de ouro? No final desse post vai ter uma enquete, e lá vocês podem votar na favorita de vocês e naquela que "já deu o que tinha que dar". E claro, deixe também a sua opinião nos comentários. Vou adorar saber!


Eu não sei vocês, mas pra mim a calça listrada já não rola mais! Tudo que é demais estraga, e com essa peça não foi diferente! Para usá-la é preciso ter bom senso, já que essa é uma estampa bem marcante, e o sucesso dela foi tão grande que as pessoas passaram a usá-las como uma calça jeans básica qualquer.


Eu sou apaixonada por blusas cropped! Elas podem ser encontradas em vários modelos, estilos e estampas diferentes, podendo montar uma infinidade de looks diferentes e se encaixando nos mais variados estilos. Na minha opinião, essa é uma peça que vai continuar por muito tempo no mundo da moda, e eu super apoio!


Por mais sucesso que essa peça tenha feito, não acho que virou uma tendência enjoativa. Assim como as blusas cropped, essa é uma peça que pode criar vários looks bem diferentes, e por isso acho que ela tem que permanecer em 2014.


Pela internet a fora eu vi muuuuuuuitos looks com essa peça, mas na vida real confesso que não vi muitas meninas usarem, e acho que por isso não fiquei enjoada. Eu sou suspeita pra falar, acho essa peça muito fofa! O que vocês acham?


Não sou muito fã da estampa camuflada, mas confesso que dessa onda do militarismo, as parkas me conquistaram e acho super válido elas voltarem no próximo inverno.


Na verdade essa tendência já foi muito mais famosa, mas eu ainda continuo vendo muuuuuitas aplicações de tachas e spikes em roupas, calçados e acessórios nas mais variadas vitrines. Acho que um detalhe ali e outro aqui, não faz mal a ninguém, mas as lojas estão exagerando demais e colocando as tachas em lugares que não tinha necessidade.

Lembrando que essa é a minha opinião! E agora eu quero saber a opinião de vocês. Qual é a tendência que:


6 comentários:

  1. Adorei, amo top cropped. <3

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As calças listradas são lindas, porém tem que ter muito bom censo para usar sim haha
    As croppeds são um amor *.*
    Jardineira não é muito minha cara hahahaha

    Feliz Natal atrasado haha e que 2014 venha cheio de FELICIDADES ;)

    beijo beijo da Nanda <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Calça listrada pra vida toda oksoskoks ;)

    bydeborafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  4. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga eu
    goste deste look de 2013 sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. adorei a votação... n gosto em ''mim'' calça listrada rs

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  6. Ai cara, aderi até que bastante delas, pra mim já deu o que tinha que dá calça listrada, mas que continue os sipkes, militarismo e os croppeds que eu tô doida pra ter um!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!